Evento discute: A Matemática e suas Aplicações no Contexto Atual

Postado em 31/05/2017 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Matemática.

Visualizado 1519 vezes.


Com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Matemática, e áreas afins, conhecimentos práticos sobre a matemática moderna e suas aplicações no contexto atual, foi realizada de 22 a 24 de maio, no auditório Pe. Sanzio Cicatelli, a XV Semana da Matemática.

 

Durante a programação, foram realizadas palestras, torneio de damas e apresentação de vídeos.

 

De acordo com a coordenadora do curso Prof.ª Marilene Dilem da Silva, a temática do evento “A Matemática e suas Aplicações no Contexto Atual” foi escolhida porque a Matemática está presente em nosso cotidiano em todas as atividades desenvolvidas e em todo o processo de vida. Além disso, auxiliará também os futuros professores na compreensão e na elaboração de aulas dinâmicas e inovadoras.

Os acadêmicos participaram intensamente no evento, organizando o 1.º Torneio de Damas, no momento do lanche coletivo, no momento cultural e na organização da Roda de Conversa, atuando de forma integrada (3º e 5º períodos).

 

 A XV Semana da Matemática buscou informações relevantes sobre a aplicação da matemática no mercado de trabalho atual e promoveu a integração entre os alunos e egressos do curso. Um sucesso!

 

Confira o resultado do 1.º Torneio de Damas:

 

1º Lugar: Adriele Costa Iendez

2º Lugar: Herica Auxiliadora Machado de Souza

3º Lugar: Raveli Zanette