V Corrida São Camilo: Correndo com amor

Postado em 16/05/2017 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Visualizado 1579 vezes.


O Dia das Mães começou mais cedo nesse domingo (14/05) e mais agitado também, pois atletas corredores de rua invadiram a Praça de Fátima, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, para a quinta edição da Corrida São Camilo.

 

Em mais um ano de sucesso, vários competidores de outras cidades e estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, participaram e se impressionaram com a organização, percurso e hospitalidade que todo o evento proporcionou. Nesta edição, mais de trezentos atletas competiram no percurso de 7 km.

 

Por ocasião do Dia das Mães, o slogan dessa edição foi “Correndo com amor”, onde os atletas puderam levar seus familiares para o evento, que também contou com a participação dos acadêmicos dos cursos de graduação da São Camilo, auxiliando no andamento da corrida e em atividades como aferição de pressão arterial e massagens fisioterapêuticas.

 

A Corrida São Camilo teve como objetivo utilizar a prática desportiva como instrumento de formação da personalidade, caráter, cidadania, respeito aos direitos humanos, inclusão social e democratização do esporte.

 

Uma das principais responsáveis pelo evento, a coordenadora do curso de Educação Física da São Camilo prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, acompanhou cada trajeto da corrida, que desde 2014, faz parte do calendário de corridas de rua do Espírito Santo.

 

Os vitoriosos foram conhecidos logo após a chegada do último competidor e a premiação aconteceu em seguida. O Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES Pe. Francisco de Lélis Maciel fez as honras e entregou os troféus e medalhas aos vencedores de acordo com as categorias.

 

Acesso o site: http://www.porticoeventos.com.br/ e conheça os tempos de cada atleta.