Aula Show de Gastronomia

Postado em 19/06/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Gastronomia.

Visualizado 1700 vezes.


No dia 13 de junho, interessados em gastronomia estiveram no Centro Universitário São Camilo para uma aula diferente, uma Aula Show. A coordenadora do curso de Gastronomia Prof.ª Alessandra Carvalho Schineider Alcure, com a participação dos acadêmicos do período matutino preparou um menu especial para receber mais de 30 pessoas.

 

Além de falar das vantagens do curso de Gastronomia para o nosso município, Prof.ª Alessandra lembrou que o curso ganhou status e espaço em todo Brasil. O bate papo foi interessante, pois os participantes interagiam com a coordenadora.

 

Os participantes observavam a elaboração dos pratos que foram servidos posteriormente, o primeiro deles o risoto, que é um prato típico italiano em que se fritam levemente as cebolas e o arbóreo, ou o arroz em manteiga, e se vai gradualmente adicionado caldo e outros ingredientes, até o arroz estar cozido e não poder absorver mais líquido. Risotto, que significa literalmente pequeno arroz, é um prato típico da região do Norte da Itália, mais especificamente ele provém da Lombardia. Também foram preparados um ragu de rabada e a sobremesa, um maravilhoso mousse de chocolate.

 

A cada preparo, a Chef Alessandra Alcure ia desmitificando alguns mitos da cozinha e esclarecendo as dúvidas que iam surgindo.

 

Ao final, todos puderam experimentar as delícias.