III Arraial Universitário São Camilo: Mistura Fina é campeã do III Concurso de Quadrilhas

Postado em 26/06/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1807 vezes.


“Tava tudo lindo demais da conta sô”! O III Arraial Universitário São Camilo, realizado na última sexta-feira (23/06), no Ginásio Poliesportivo, foi sensacional! Os acadêmicos/professores/colaboradores capricharam nos enfeites e prestigiaram um dos eventos mais esperados do ano. Mais uma vez, a casa do Jeca fez sucesso e já de longe se sentia o cheiro daquele cafezinho delicioso.

 

O Reitor da São Camilo Pe. Francisco de Lélis Maciel, além de participar ativamente das preparações do III Arraial Universitário, fez questão de dar as boas-vindas aos presentes e agradecer a participação e o envolvimento de todos para que o evento fosse contagiante. Pe. Lélis também apresentou a 1.ª edição da São Camilo News, o novo canal de notícias da instituição.

 

Para apresentar o terceiro concurso de quadrilhas, Zuzu e Mané, personagens caipiras da Gerente de Pós-graduação Tatiana Rezende e da Coordenadora do curso de Enfermagem Prof.ª Jacqueline Damasceno, arrancaram gargalhadas do público presente.

 

Os cursos de graduação foram divididos para disputar o concurso de quadrilha:

1.ª – “Vai dar pizza?”, formada pelos cursos de Arquitetura, Direito e Gastronomia;

2.ª – “Fuá na casa de Tetê”, formada pelos cursos de Letras Inglês, Letras Língua Portuguesa e História;

3.ª – “Só não vai quem já morreu - o retorno”, formada pelos cursos de Ciências Contábeis e Administração;

4.ª – “ABC da Engenharia”, formada pelos cursos das Engenharias e da Pedagogia;

5.ª – “BIOMAT: os quadrantes da vida" formada pelos cursos de Matemática e Ciências Biológicas;

6.ª – “Arraiá da delação premiada”, formada pelos cursos de Farmácia, Enfermagem e Psicologia;

7.ª – “Mistura fina”, formada pelos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição.

 

Cada grupo preparou várias inovações nas danças, sem se esquecerem das coreografias que sempre fizeram parte das festas juninas pelo país. Remixes, selfs, funks, teve de tudo um pouco nas danças. Após as apresentações, enquanto os jurados analisavam cada quesito, aconteceu também a quadrilha do “Vai quem quer”, composta por colaboradores e todos que estivessem interessados em participar.

 

Os três primeiros colocados do III Concurso de Quadrilhas foram premiados, porém somente a vencedora pôde repetir a coreografia para o público presente. Foram vencedores:

1.º lugar- Mistura Fina

2.º lugar- Arraiá da Delação Premiada

3.º lugar- Fuá na Casa de Tetê

 

Parabéns aos envolvidos e aos vencedores. Prepare a equipe do seu curso para o próximo ano, porque em 2018 teremos mais Arraial Universitário!