Mesas redondas e mini-cursos na XI Semana Jurídica

Postado em 06/06/2017 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1430 vezes.


O curso de Direito promoveu, durante os dias 30 de maio e 1.º de junho, a XI Semana Jurídica do curso. O evento teve como público-alvo os acadêmicos do curso, egressos e profissionais de renome da área do Direito. A XI Semana Jurídica teve como finalidade proporcionar discussões entre discentes, docentes e demais operadores do Direito, sobre temas de relevância jurídica na atualidade, e aconteceu no auditório Pe. Sanzio Cicatelli, nos turnos matutino e noturno.

No decorrer da semana, muitas foram as atividades desenvolvidas, como, por exemplo, os mini-cursos ministrados por profissionais da área e por docentes do curso. O primeiro, sendo um dos mais atuais de toda a jornada, teve como destaque a Lava Jato. Prof. Cristiano Herh Garcia discutiu sobre o tema “Tópicos essenciais de Processo Penal pós Lava Jato”. Outro mini-curso proposto pelo evento e de extrema importância para os cidadãos foi “Mobilidade urbana e cidadania”.

 

As mesas redondas que foram propostas durante a semana jurídica foram primordiais para a formação dos acadêmicos. Professores e profissionais da área se dividiram para discutir os temas “Pesquisa científica em debate: a relevância da pesquisa para o curso de Direito”, “Reforma trabalhista em pauta” e “Reforma previdenciária em pauta”.

 

A VI Semana Jurídica do curso de Direito foi organizada pelo curso com o objetivo de destacar a importância da presença e da atuação do advogado e demais operadores do Direito, difundindo o Direito como sistema proativo na prevenção e resolução de conflitos.