Religação dos Saberes na Jornada Pedagógica 2017

Postado em 06/06/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação de Pedagogia.

Visualizado 1503 vezes.


Um dos eventos mais aguardados do curso de Pedagogia, a Jornada Pedagógica 2017, cumpriu o seu papel e mais uma vez foi um sucesso!

 

Nesta edição, que foi realizada de 29 a 31 de maio, no Auditório Pe. Inocente Radrizzani, foram recebidos profissionais de renome na educação. O evento acontece com a finalidade de transpor os conteúdos disciplinares para além das salas de aulas. Através da jornada pedagógica, o curso de Pedagogia se propõe a discutir os temas relevantes, como a desse ano: Religação dos Saberes, para as necessidades do momento na educação básica.

 

Durante os três dias da jornada, os acadêmicos foram recepcionados com apresentações culturais, como a do Projeto “Tocando em frente”. O educador físico da São Camilo Demétrius Pires acolhia os participantes com muitas atividades físicas, de uma forma divertida e calorosa, para iniciar cada dia do evento.

 

A coordenadora do curso de Pedagogia Prof. Magali Paraguassu Posse dedicou o evento a todos os acadêmicos do curso, enfatizando a preocupação do colegiado para preparar uma programação voltada para o futuro profissional de cada um.

 

A participação dos profissionais convidados também foi fundamental para a diversidade das temáticas discutidas. A Prof.ª Fabrícia Amorim discorreu sobre “Psicologia e Pedagogia: desafios contemporâneos”, o Prof. Vilmar Lugon de Brito falou sobre “O papel do Pedagogo no século XXI” e a Prof.ª Alcilene Alves Vicentini Viviani discutiu sobre “O que muda quando muda o nome”. As palestras trouxeram temas para pensar em estratégias que possam romper com a fragmentação entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

 

Para a acadêmica do 1.º período, Ingrid Gomes de Oliveira, sua primeira participação na Jornada Pedagógica foi positiva: “o evento foi de grande importância, pois os palestrantes eram professores reconhecidos em nossa cidade, seja na alfabetização ou nas demais áreas da Educação, e retrataram para o nosso saber sobre o que é ser um Pedagogo, como agir em uma escola e como se impor diante dos alunos”.

 

Parabéns aos envolvidos!