São Camilo organiza Culto Ecumênico pela Semana de Oração pela Unidade Cristã

Postado em 01/06/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Reitoria.

Visualizado 1577 vezes.


A noite dessa terça-feira (30/05) foi muito abençoada para a família camiliana, pois foi realizado no Ginásio Poliesportivo um Culto Ecumênico alusivo a Semana de Oração pela Unidade Cristã. Momentos de fé, oração, integração e muita emoção fizeram parte desse evento que foi voltado para cristãos de todas as religiões.

 

Iniciando as atividades, acadêmicos dos cursos de História, Letras Inglês, Letras Língua Portuguesa e Ciências Biológicas juntamente com o Prof. Fabio Ferreira Brito, fizeram uma apresentação enfatizando a intolerância religiosa por meio das palavras: amor, união, respeito, paz, perdão... Para isso, poemas/poesias eram declamadas e músicas cantadas.

 

No Culto Ecumênico, dois líderes de igrejas partilharam os pensamentos da religião sobre a unidade entre os irmãos cristãos, representado a Ministério Hebrom de Cachoeiro de Itapemirim, o Pastor Marcus Rocha ministrou palavras de fé para o público presente, usando passagens bíblicas para exemplificar o significado da Palavra de Deus na vida de todos nós. Já representando a Igreja Católica Pe. Francisco de Lélis, Reitor da São Camilo fez menção sobre a importância da união de todos para um mudo melhor e sem intolerância religiosa, falou também sobre o respeito das escolhas de cada um.

 

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) de 2017, que acontece do dia 28 de maio a 4 de junho, traz como tema “Reconciliação – é o amor de Cristo que nos move”. Inspirada em 2Cor 5,15-20 e motivada pela Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, na qual o papa Francisco afirma que “quem deseja viver com dignidade e em plenitude, não tem outro caminho senão reconhecer o outro e buscar o seu bem” (n. 9). O Culto Ecumênico deste ano celebrou ainda os 500 anos da Reforma e busca mais uma vez fortalecer a unidade na diversidade entre as igrejas cristãs.

 

O ponto alto da noite foi a encenação dos colaboradores camilianos na Cantata de Pentecostes que celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. É celebrada 50 dias depois do domingo de Páscoa. A linda encenação emocionou os presentes e, com toda certeza, deixou uma reflexão importante para todos. Parabéns aos envolvidos neste grandioso evento.