São Camilo recebe Diretor Presidente da FAPES

Postado em 26/06/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pró-reitoria Acadêmica.

Visualizado 1361 vezes.


No dia 22 de junho, a São Camilo recebeu a visita do Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), Sr. José Antônio Bof Buffon, acompanhado do Sr. Alexandre Gasparini que, em reunião com coordenadores, professores e alunos, realizou a divulgação do Programa Sinapse da Inovação.

 

O Programa Sinapse da Inovação objetiva selecionar ideias inovadoras e estimular o empreendedorismo por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores, transformando ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes da economia capixaba, com a concessão de recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica.

 

Os recursos financeiros disponíveis para o presente edital são de até R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), na forma de subvenção econômica, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – FUNCITEC, suficientes para o apoio de até 40 (quarenta) projetos.

 

Podem participar estudantes, pesquisadores, professores e profissionais dos diferentes setores do conhecimento e econômicos em negócios de sucesso que desejam transformar e aplicar as boas ideias geradas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de junho, no site: http://es.sinapsedainovacao.com.br/