XIV Seminário de Biologia: Aprendendo a ensinar

Postado em 21/06/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 1375 vezes.


De 12 a 14 de junho, no auditório Pe. Sanzio Cicatelli, aconteceu o XIV Seminário de Biologia, destinado aos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas e afins.

 

O seminário é uma atividade que possui caráter interdisciplinar e transdisciplinar, com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), bem como estudantes e profissionais de áreas afins, conhecimentos sobre as diversas áreas da Biologia e informar sobre a atuação do biólogo no mercado de trabalho atual e a transdisciplinaridade da formação profissional, além de oportunizar a divulgação científica de diferentes linhas de pesquisas desenvolvidas na região.

 

Nesta edição, a temática abordada “Aprendendo a ensinar” auxiliou os acadêmicos a visualizar as mais diversas áreas de atuação do Biólogo e oportunizou a participação de profissionais de distintas áreas, proporcionando a aplicação de conceitos transversais. Na abertura do XIV Seminário de Biologia, a coordenadora do curso Prof.ª Marilene Dilem da Silva enfatizou a importância do tema para os futuros profissionais da área e agradeceu a presença de todos, desejando um bom evento.

 

A participação em atividades extracurriculares, como o seminário, durante a formação acadêmica, pode oferecer aos estudantes a oportunidade de aprofundamento dentro das questões científicas e sociais pertinentes ao seu curso, o que contribui para a carreira dos futuros profissionais. Por este motivo, a programação envolveu palestras e mini-cursos sobre as várias vertentes do biólogo.

 

Mais uma vez, o evento foi um sucesso. Parabéns aos envolvidos!