Chá da Tarde com a Terceira Idade

Postado em 06/07/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Serviço Social.

Visualizado 2217 vezes.


O Serviço Social do Centro Universitário São Camilo-ES promoveu, no dia 28 de junho, um Chá da Tarde com os idosos participantes do Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade. O evento teve o objetivo de promover momentos de convivência social entre os idosos, aliado ao processo de educação em saúde, além de integrar os novos participantes oriundos do Lar Adelson Rabelo, que iniciou suas atividades no último mês de maio. Além dos momentos de integração e lazer, também houve palestra sobre Prevenção da AIDS na Terceira Idade, promovida por graduandos do curso de Enfermagem.

 

Segundo a assistente social Maria Inês Brandolini, a interação social entre os idosos além de proporcionar melhorias em sua qualidade de vida, colabora com a prevenção de seu isolamento social, que é uma das principais causas de depressão e adoecimento entre os idosos. Para Maria Inês, o trabalho de assistência social desenvolvido pelo Centro Universitário, além de vir de encontro ao cumprimento de sua Missão, traz em seu bojo a vivência do carisma camiliano e da filosofia institucional, possibilitando a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Atualmente, o projeto possui três turmas de hidroginástica e uma turma de natação, funcionando às quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e de 14h às 16h.