Dia de São Camilo de Lellis: Formação, Espiritualidade e Confraternização

Postado em 18/07/2017 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de -.

Visualizado 1574 vezes.


O dia 14 de julho é muito importante para os camilianos e religiosos do mundo inteiro, pois é comemorado o Dia de São Camilo de Lellis, santo fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos). Para celebrar a data, a São Camilo – Espírito Santo preparou uma programação especial para a família camiliana.

 

Os colaboradores chegaram à instituição por volta das 15h15 e foram recepcionados pelo Reitor Pe. Francisco de Lélis Maciel e um delicioso café da tarde. Em seguida, foram encaminhados para o Bloco V, onde as salas foram divididas entre minicursos de formação: Superando o Medo de Falar em Público, Finanças Pessoais, A Importância da Motivação na Vida Pessoal e Profissional, A importância da Comunicação para o Trabalho em Equipe, Programa de Exercícios Físicos no Gerenciamento da Saúde dos Trabalhadores e Dicas de Alimentação Saudável, com professores da nossa instituição. Após os minicursos, aconteceu, no auditório Pe. Inocente Radrizzani, um momento de orientação sobre “Higienização dos Alimentos”, com as professoras Natalia Nascimento e Marina Fassarella.

 

Com todos os colaboradores presentes no auditório, Pe. Lélis fez um breve relato sobre a história de Camilo de Lellis, primando sua ética e dedicação para com os doentes. Logo após, aconteceu a Celebração Eucarística.

 

Após a celebração, os colaboradores se direcionaram ao Pavilhão de Dança para uma confraternização, com um delicioso jantar. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem que alguns de nossos colaboradores receberam. Foi levado em consideração, por exemplo, o tempo de casa, a disponibilidade para o trabalho e o compromisso com a instituição. Ao todo, 12 funcionaram foram lembrados e representaram dos mais de 500 que a São Camilo possui, entre acadêmico e administrativo. Além de emocionante, foi muito divertido, pois eram mostradas fotos no telão, em todas as idades, com a finalidade de surpreender os presentes e para que todos pudessem descobrir quem estava sendo homenageado.

 

Para finalizar a noite, foram sorteados vários brindes e houve marcação de bingo. Um sucesso! Viva São Camilo de Lellis!