Evento no formato oficial de Ginástica Artística agita atletas

Postado em 05/07/2017 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1402 vezes.


Os acadêmicos do 3.º e 5.º períodos do curso de Educação Física (Bacharelado) ofertaram aos praticantes de ginástica artística de todo o Espírito Santo, a Copa São Camilo de Ginástica Artística, realizada no dia 1.º de julho, no Ginásio Poliesportivo da instituição.

 

O evento proporcionou aos acadêmicos uma vivência prática da modalidade esportiva Ginástica Artística, de acordo com o formato oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG), e aos atletas, a participação de um evento competitivo.

 

A Copa São Camilo de Ginástica Artística teve como finalidade oportunizar a prática organizacional da modalidade no meio acadêmico e proporcionar aos praticantes da modalidade Ginástica Artística de todo o Espírito Santo a possibilidade de se envolverem no evento competitivo, aproveitando o momento do esporte no país. De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física Prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, os objetivos foram alcançados devidamente.

 

Foi linda a participação da torcida e dos atletas no ginásio, um dos principais motivos do sucesso do evento. A São Camilo parabeniza os participantes e os idealizadores.