Alunos do Ensino Médio participam de Aula Show de Engenharia

Postado em 23/08/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Engenharia.

Visualizado 1762 vezes.


Nessa segunda-feira (21/08), a São Camilo recebeu 70 alunos do 3º ano da Escola Emílio Nemer, de Castelo, para a realização de uma aula show nos laboratórios das engenharias.

 

Os alunos chegaram às 8h na instituição e foram encaminhados ao auditório Pe. Sanzio Cicatelli para se dividirem em quatro grupos e serem conduzidos para os laboratórios de química, física, hidráulica e mecânica dos solos. Nestes laboratórios, professores dos cursos das engenharias ministraram aulas de 30 minutos cada.

 

Os quatro grupos fizeram rodízio, de maneira que cada grupo passasse por todos os laboratórios.

 

A atividade foi um sucesso! Confira alguns depoimentos dos alunos participantes:

 

“Achei muito interessante os laboratórios e as explicações. Adquiri muitos conhecimentos que vou levar para a minha vida. Espero voltar em breve”, Andrei Giori.

 

“Foi tudo muito interessante, são conhecimentos extras que irão agregar para fazer o ENEM e outras provas, além de facilitar pela escolha de um curso futuro. Além de explicações muito boas e experimentos envolventes”, Rayane Libanio Brandão.

 

“As experiências foram muito bem explicadas, todas eram muito interessantes, vi e ouvi coisas que nunca tinha visto ou ouvido. Gostei muito, Taís dos Santos Sousa.

 

“Gostei muito da explicação e da experiência do Laboratório dos Solos. Também gostei das experiências dos Laboratórios de Química e Física”, Beatriz Simões.

 

“Muito interessante as visitas e experiências que vimos em cada laboratório. As explicações foram bem claras e conseguimos entender/aprender de uma forma muito bacana”, Leandra Nery da Silva.

 

Na próxima segunda-feira (28/08), mais 70 alunos do Escola Emilio Nemer visitarão a nossa instituição.