Curso de Psicologia com muitos motivos para comemorar

Postado em 30/08/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Psicologia.

Visualizado 1461 vezes.


Em comemoração ao Dia do Psicólogo, 27 de agosto, aos 55 anos da Profissão Psicólogo no Brasil e aos 10 anos do curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo-ES foi organizada a X Semana da Psicologia. Na oportunidade, um pouco da história ao logo desses anos foram relembradas por professores, egressos e, em especial pela coordenadora Prof.ª Adriana Mastela Gomes, presente desde a implementação do curso em nossa instituição.

 

O evento, que aconteceu de 23 a 25 de agosto, no auditório Pe. Inocente Radrizzani, abordou discussões pertinentes a temas e desafios contemporâneos da profissão do psicólogo, através de palestras e mesas redondas. Um destaque da semana foi a participação efetiva de egressos do curso, que trouxeram para os futuros profissionais um pouco de suas experiências na área da Psicologia.

 

Na palestra de abertura “Construções e Práticas: 10 anos do curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo – ES”, a coordenadora Prof.ª Adriana fez um breve histórico do curso durante esse tempo de compromisso com a formação de profissionais éticos e capacitados a atuar nas diversas áreas da psicologia. Para a coordenadora: “o evento foi excelente, com destaque para a discussão sobre diversos campos de atuação do psicólogo, reunindo acadêmicos e egressos”. Os ex-alunos foram convidados para representar cada ano de formação acadêmica. O momento foi emocionante.

A mesa-redonda “Relatos de experiências” foi dividida em blocos, sendo Clínica, Educação e Saúde, com a mediação dos professores do curso e a participação de egressos que se destacaram nas áreas propostas.

 

Para finalizar a semana, uma discussão sobre “Psicologia e Empreendedorismo”, mais uma vertente da área que, a cada dia, é mais expansiva, e o Lançamento do livro “Psicologia e Potência de Vida: Diálogos Possíveis”, com a palavra da Prof.ª Andréa Santos.

 

A São Camilo parabeniza o curso de Psicologia pela data tão importante e os idealizadores do evento, que foi um sucesso.