Dia do Advogado é comemorado por professores e acadêmicos de Direito

Postado em 10/08/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1421 vezes.


No dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado e, para comemorar a data, o curso de Direito do Centro Universitário São Camilo-ES preparou uma palestra voltada aos futuros profissionais da área, com Dr. Sebastião Renaldo Silva Hora Junior, Presidente da Comissão de Advocacia em Início de Carreira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Cachoeiro de Itapemirim.

 

A palestra aconteceu no auditório Pe. Sanzio Cicatelli, no dia 28 de agosto, às 19h, com o objetivo de destacar a importância da atuação do advogado e dos demais operadores do Direito junto à sociedade.

 

Em sua fala, Dr. Sebastião conversou com os acadêmicos da área sobre a importância da comissão para os futuros profissionais por meio do Projeto: OAB vai à Faculdade. A Comissão de Advocacia em Início de Carreira da OAB é direcionada aos advogados com até cinco anos de inscrição definitiva na OAB, e possui, dentre outras, atribuições como: assessorar a Presidência, Diretoria e Conselho da 2ª Subseção na promoção dos interesses dos advogados em início de carreira, promover a integração dos Jovens Advogados com a Ordem dos Advogados do Brasil e incentivá-los a participarem nas questões afetas à classe dos advogados.

 

Durante o evento, os acadêmicos que foram aprovados no exame da ordem foram homenageados.

 

Para assistir à fala do Dr. Sebastião, além dos acadêmicos e professores, estiverem presentes alunos de outras instituições.