Ferramenta eficiente para atendimento nutricional é apresentada a acadêmicos e profissionais da Nutrição

Postado em 15/08/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Nutrição.

Visualizado 1417 vezes.


Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de Nutrição e nutricionistas o conhecimento e prática de uso de um programa inovador de atendimento nutricional e cálculo de dieta, aconteceu no dia 11 de agosto a palestra “DietSmart: uma ferramenta eficiente para o atendimento nutricional”, com o Ph.D Ricardo Menezes Salgado. DietSmart é um sistema que utiliza as técnicas computacionais eficientes para dar suporte às tarefas do profissional da profissão.

 

O evento aconteceu no auditório Pe. Sanzio Cicatelli e possibilitou a teoria e prática do uso do programa, entender sobre o diferencial do DietSmart, dentre tantos outros programas de nutrição, e facilitar os atendimentos nutricionais, tanto do acadêmico como do nutricionista atuante. Para auxiliar o Dr. Ricardo nas explicações e análises do programa, estavam presentes a coordenadora do curso de Nutrição Prof.ª Camila Mantovanelli Coelho, juntamente com as professoras Marina Fassarella e Juliete Ramiro.

 

O ponto alto do evento foi o vídeo conferência do Nutricionista Pós Doutor Luciano Bruno, que é um dos donos do software DietSmart.