Atividades incentivam criatividade e imersão na segunda língua no Poster Session

Postado em 18/09/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Letras/Inglês.

Visualizado 1561 vezes.


Um dos eventos mais esperados do curso de Letras/Inglês aconteceu de 12 a 14 de setembro, no auditório Pe. Sanzio Cicatelli. O Poster Session está em sua 17.ª edição e o enriquecimento da língua inglesa, por meio de palestras e oficinas, incentivou a criatividade e à imersão na segunda língua.

 

A temática desta edição “EFL: Language, literature, and cultural approaches” oportunizou aos acadêmicos uma interação interessante com profissionais e egressos que atuam na área.

 

Já na abertura do evento muitas surpresas, a começar pela interpretação instrumental do hino nacional brasileiro pelos acadêmicos do curso, utilizando violino e violão, e a homenagem feita pela coordenadora Profª Jaqueline Ramalho Nogueira dos Santos aos idealizadores do Poster Session, explicando aos presentes a importância do evento para o curso de Letras/Inglês.

 

No primeiro dia do evento, a presença de egressos para ministrarem as oficinas didático-pedagógicas foi um diferencial muito especial. Voltar para a instituição de formação e mostrar um pouco sobre as experiências em um mercado tão competitivo demonstrou aos acadêmicos que é fundamental o foco e a dedicação nos estudos. Além dos egressos, Rondinelli Desteffani apresentou a conferência “Do business and enjoy new cultures”.

 

No dia 13 de setembro, a Associação “Multiplicando Sinais”, de Marataízes, preparou uma linda apresentação para o Momento Cultural e arrancou aplausos da plateia. Já a palestra “American Culture: convergence and divergence” foi ministrada pelo Prof. Dr. Guilherme A. S. Póvoa.

 

Para encerrar as atividades do XVII Poster Session, foi realizada a III Missa em Inglês, com o Pe. Joselito Ramalho Nogueira, um momento cultural com CEI Musical Box e a palestra “What makes a good teacher?”, com a Prof.ª Isabela Leão Pinheiro Moulin.

 

O objetivo de favorecer a atualização de conhecimentos, o desenvolvimento da fluência, a criatividade dos alunos e a interação entre os alunos, professores e palestrantes estudiosos da área de língua inglesa foi alcançado com maestria e mais uma vez o evento foi dinâmico e inovador. A São Camilo parabeniza a todos pelo sucesso!