Discussão sobre a atuação do Profissional da Educação Física em evento do curso

Postado em 11/09/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1483 vezes.


Para comemorar o dia do Profissional da Educação Física, 1.º de setembro, foi promovida mais uma edição da Semana de Educação Física da instituição. Em sua 4.ª edição, o evento teve como objetivo discutir a prática profissional em todos os espaços pertencentes à atividade física e aconteceu nos dias 05 e 06 de setembro, no auditório Pe. Inocente Radrizzani.

 

A temática proposta desta edição “Pesquisa em saúde e atividade física: as diferentes áreas de atuação do Profissional de Educação Física” e contou com a participação de profissionais reconhecidos em suas áreas, a começar pelo Ortopedista Bruno Pitanga e a Secretária de Esportes de Cachoeiro de Itapemirim Lilian Siqueira, expondo seus pontos de vista acerca da importância do esporte para todos. A mediação da mesa redonda ficou por conta do Prof. Hélio Gustavo dos Santos.

 

Além da mesa redonda, durante os dois dias do evento foram propostas as oficinas: Avaliação física, Métodos ginásticos/calistenia, Marketing digital e Gestão de academia, ministradas, respectivamente, pelos professores Lucas Coelho, Ricardo Costa, Marcus Terra e Cintia Semprini.

 

A coordenadora do curso de Educação Física Prof.ª Cintia Schiavini Beiriz agradeceu aos professores e acadêmicos do curso pelo envolvimento e responsabilidade na elaboração/promoção do evento, e para parabenizar aos futuros profissionais pela data, escolheu os líderes de cada turma para representar aos demais.

 

No último dia da IV Semana de Educação Física, duas participações especiais para a coordenação e o curso, professores que fizeram parte da família camiliana voltaram a instituição para repassar algumas experiências profissionais na área da Educação Física, por meio das palestras “A inteligência da cultura popular: uma etnografia da capoeira”, ministrada por Carlos Henrique Vieira e Fábio Luiz Loureiro e “Escravas, prostitutas e médicos: normalizando modos de vida da corte do Rio de Janeiro”, com o Prof. Marcelo Ribeiro de Castro. As duas palestras referenciaram suas obras literárias.

 

A São Camilo parabeniza a todos os envolvidos na organização da IV Semana de Educação Física pelo evento tão envolvente para os futuros profissionais da área.