Ética, estética e política são temas propostos na VI Semana Acadêmica de Letras Língua Portuguesa

Postado em 04/09/2017 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Letras/Língua Portuguesa.

Visualizado 1321 vezes.


Aconteceu de 28 a 30 de agosto a VI Semana Acadêmica de Letras Língua Portuguesa, destinada a acadêmicos, egressos do curso e comunidade externa. A temática deste ano foi “Discursos desvelados: ética, estética e política” e oportunizou que acadêmicos de outros cursos, como Letras/Inglês, História e Direito, também participassem das discussões.

 

Já na palestra de abertura, uma mostra das atividades da semana “A interface da Filosofia com a arte: estética, ética e política”, com o Dr. Cesar Albenes de Mendonça Cruz, que tem experiência nas áreas de Políticas Públicas de Educação e Políticas Públicas de Trabalho, com ênfase em Educação de Adultos.

 

Durante o evento foi realizado o estudo do viés crítico da literatura a partir da discussão das características literárias de um texto e o aprofundamento das teorias acerca da língua e da literatura e sua relação entre ficção e realidade. Um exemplo disso foi a oficina “Os discursos de direita e de esquerda na contemporaneidade”, com os professores Rafael Magalhães, Poliana Bittencourt e Silvia Carla do Nascimento.

 

A semana ainda reservou para os presentes atividades culturais como, por exemplo, a participação da contadora de histórias Maria Elvira Tavares Costa e de acadêmicos e egressos do curso, demonstrando um pouco de suas habilidades musicais. Um sucesso! O dia 30 de agosto ainda contou com a Noite dos Egressos: o sucesso das Letras!

 

A São Camilo parabeniza a todos os envolvidos na organização da VI Semana Acadêmica de Letras Língua Portuguesa pelo evento tão enriquecedor para os futuros profissionais da área.