Conhecendo o mundo da suinocultura

Postado em 23/10/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação dos cursos de Gastronomia e Nutrição.

Visualizado 1694 vezes.


No dia 18 de outubro foi realizada, no auditório Pe. Inocente Radrizzani, uma atividade proposta pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) aos acadêmicos de Gastronomia e Nutrição, através de uma palestra de nutrição e uma oficina gastronômica intitulada “Conhecendo o mundo da suinocultura”, com o objetivo de apresentar os benefícios da proteína na saúde humana e suas indicações de consumo de acordo com o guia alimentar.

 

A palestra focou nos aspectos nutricionais da carne suína e em desmitificar preconceitos referentes à qualidade de produção. Já a oficina gastronômica trouxe informações sobre a qualidade, as diversas possibilidades e combinações de preparo com a carne suína e seus diferentes tipos de cortes utilizados na gastronomia para os profissionais desse setor.

 

Conheça os palestrantes:

Thaliane Tereza Araujo Dias, Graduada em Nutrição pela Faculdade Anhanguera de Brasília e Pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional (UNICSUL)

 

André Rabelo, Chef de cousine desde 1998. Formado por uma das mais renomadas instituições de ensino de gastronomia do Brasil, a escola de Cozinha Internacional do Grande Hotel, em Águas de São Pedro (SP). Trabalhou nos principais restaurantes de Brasília e hoje comanda a cozinha do seu próprio restaurante, o Bóris Gastrô-Bar em Brasília. Por dois anos, atuou como Chef no Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty).