Corrida Ciclística Municipal 2017

Postado em 17/10/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1615 vezes.


No dia 08 de outubro aconteceu no centro da cidade a Corrida Ciclística Municipal 2017.O evento foi organizado pelos alunos do 6o período de Educação Física (bacharelado) do Centro Universitário São Camilo – ES, sob a supervisão do professor Nelson Alves Netto. Tal proposta surgiu da necessidade de fomentar o ciclismo de forma competitiva, bem como possibilitar um resgate cultural e esportivo. Aproveitando a ideia, foram homenageados dois ciclistas da cidade: Sr. Alci Roveta Poloni (pioneiro no ciclismo competitivo) e o Sr. Alexandre Silva Cardoso (melhor ciclista da cidade).

 

Foram três categorias com largadas separadas: MTB feminina, MTB masculino e Speed masculino. O evento contou com a participação de 55 atletas competindo e uma estimativa de 200 pessoas prestigiando a prova. Durante a corrida, o médico do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Sr. Bruno Resende, esteve presente para recolher as doações propiciadas pela corrida, já que não foi cobrada inscrição em dinheiro, mas sim uma caixa de leite com 12 unidades (fim social do evento), que foi direcionada à Casa de Apoio ao Câncer.

 

Os acadêmicos ficaram encantados com a empolgação e as disputas existentes nas categorias e esperam que este evento continue sendo realizado. Para a coordenadora do curso de Educação Física do Centro Universitário São Camilo-ES, Profª Cintia Schiavini, foi uma oportunidade de proporcionar ao discente a vivência real de um evento esportivo e ainda observar parâmetros fisiológicos e motores desse esporte muito difundido em todo Brasil. Nossa proposta para 2018 é aumentar tanto o número de participantes quanto o número de categorias.