Egressos são convidados para ministrar oficinas na Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas

Postado em 04/10/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Farmácia.

Visualizado 1147 vezes.


A VII Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas, que aconteceu de 25 a 29 de setembro, foi destinada aos acadêmicos e profissionais da área de Farmácia, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de atividades técnicas e científicas, proporcionando integração entre os estudantes, professores e profissionais da área da saúde, em especial do âmbito farmacêutico. Nesta edição, o maior destaque foi a participação de egressos do curso que ministraram várias oficinas no decorrer de toda semana.

 

A primeira atividade do evento aconteceu na Praça Jerônimo Monteiro: “O Farmacêutico na Praça”, onde foram promovidas ações que valorizam a profissão. De acordo com a coordenadora do curso Prof.ª Camilla Dellatorre, 25 de setembro é comemorado o dia internacional do Farmacêutico, instituído pelo Conselho Federal de Farmácia. “Acadêmicos e docentes do curso de Farmácia do Centro Universitário São Camilo - ES comemoraram nosso dia junto aos colegas farmacêuticos e população Cachoeirense, com apoio do Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo (CRF-ES), que promoveu esta ação em diversas cidades do estado. O "Farmacêutico na Praça" é uma ação realizada pelo CRF-ES que propiciou a valorização da profissão Farmacêutica, a partir da visibilidade das ações realizadas pelo profissional”.

 

A abertura oficial aconteceu à noite, no dia 26 de setembro, com a presença de representantes da Diretoria do CRF. Em seguida, foi realizada a mesa redonda “A prática da farmácia clínica sob diversas perspectivas”, com a mediação da coordenadora Camilla e as visões dos profissionais: Dr. Marcos Rogério Fonseca Pedro, Dr. Henrique Pagotto e Dr. Luiz Carlos Cavalcanti. Na ocasião, foram discutidas as vertentes: Resoluções CFNN.º 585/13 E 586/13, Estruturação do Consultório Farmacêutico, O Panorama do Consultório Farmacêutico no Sistema Público de Saúde e Prescrição Farmacêutica de Fitoterápicos.

 

Prof.ª Camilla comentou sobre a participação dos egressos nesta edição do evento com os acadêmicos participantes: “Para vocês, acadêmicos, é uma oportunidade incrível de observar a diversidade de opções no mercado de trabalho para o farmacêutico, principalmente no profissional formado na São Camilo”.

 

Até o dia 29 de setembro, várias atividades como palestras, mesa redonda e minicursos atenderam a expectativa dos acadêmicos, que participaram aproximando cada um para uma realidade profissional, aliando teoria e prática.

 

Muitos minicursos foram realizados durante o evento e a participação dos acadêmicos foi um acréscimo para que o resultado fosse positivo, superando as expectativas dos idealizadores da semana.

 

A São Camilo parabeniza os responsáveis pelo trabalho produtivo e inovador.