Palestras, Minicursos, Mostra Científica e muito mais na XII Semana de Fisioterapia

Postado em 17/10/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Fisioterapia.

Visualizado 1436 vezes.


Destinado a acadêmicos, egressos, docentes e profissionais de Fisioterapia, foi realizado de 09 a 13 de outubro, nas dependências da instituição, a XII Semana de Fisioterapia do Centro Universitário São Camilo-ES. Este ano um dos destaques foram os minicursos, com profissionais de renome no mercado de trabalho. Durante a semana, foram discutidos temas a respeito dos aspectos preventivos e reabilitadores da Fisioterapia.

 

O evento foi composto, além dos minicursos, por palestras, mostra científica e o Café Literário com o pré-lançamento do 7.º livro da Fisioterapia. Mais uma vez, os idealizadores de uma programação diversificada demonstraram a organização e o envolvimento de todo o curso para o sucesso desta edição.

 

Na abertura do evento, a participação do Vice-Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) da 15.ª Região, Dr. Wellis Lougon, esclareceu a importância do conselho para os futuros profissionais. Na mesa de abertura estiveram ainda a Pró-reitora Acadêmica do Centro Universitário São Camilo – ES Prof.ª Cláudia Moreira Herh Garcia, o Coordenador do curso de Fisioterapia Prof. Nelson Coimbra Ribeiro Neto e a reapresentante docente Prof.ª Fernanda Nogueira. Todos os representantes parabenizaram os presentes pela data especial dedicado aos profissionais da área.

 

Os profissionais convidados para ministrar os minicursos “Exercícios funcionais nas principais disfunções do movimento”, “Liberação miofascial no esporte” e “Mat Pilates”, que aconteceram no Laboratório de RTM, foram Dr. Daciano Leonardo Nunes Filho, Dr. Fábio Ramos e Dr.ª Sandra Oliveira Prúcoli Gomes, respectivamente.

 

Como nos anos anteriores, a participação dos egressos foi essencial, demonstrando o interesse inerente ao futuro profissional fisioterapeuta. A VII Mostra Científica e o lançamento do 7.º livro do curso também foram momentos de grande emoção.A São Camilo parabeniza professores, acadêmicos, profissionais e egressos que participaram e interagiram na XII Semana de Fisioterapia.