Saúde Mental: desenvolvimento da capacidade intelectual para a mediação de conflitos é tema da XVI SIPAT

Postado em 23/10/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Gestão 2017-2018.

Visualizado 1879 vezes.


Com a temática “Saúde Mental: desenvolvimento da capacidade intelectual para a mediação de conflitos”, foi realizada, dentre os dias 16 e 18 de outubro, a XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Centro Educacional e Centro Universitário São Camilo-ES.

 

Dentre as atividades propostas para conscientizar os colaboradores sobre a saúde mental em prol da promoção de um melhor ambiente de trabalho e melhor qualidade de vida, foram realizadas oficinas de massagem e de beleza e palestras com foco na saúde e atualização sobre temáticas da saúde, gestão integrada e legislação.

 

A abertura da XVI SIPAT foi realizada pela Pró-reitora Acadêmica Prof.ª Cláudia Herh Moreira Garcia, que enfatizou a importância da CIPA para uma empresa de grande porte, como a São Camilo, e relembrou as melhorias de nossa instituição por meio dos trabalhadores que se disponibilizam em fazer um trabalho voltado para a saúde do colaborador na empresa.

 

No primeiro dia do evento, que aconteceu no auditório Pe. Sanzio Cicatelli, os trabalhadores puderam tirar suas dúvidas sobre o plano de saúde, com o Sr. João Luiz da Unimed Sul Capixaba, e ainda tiveram a palestra “Doenças e desafios à saúde mental do trabalhador”, com a Prof.ª e Psicóloga Fabrícia Amorim.

 

No dia 17 de outubro, enquanto os colaboradores do Campus I participavam das oficinas de massagem, no Laboratório de RTM, e de maquiagem, com a equipe da Drogaria Cachoeiro, os trabalhadores do Campus II participavam da palestra “Nutrição: hábitos alimentares que mudam a saúde mental”, com a prof.ª Érica Sartório Bindaco.

 

O último dia da SIPAT aconteceu no auditório Pe. Sanzio Cicatelli. Na oportunidade, o Prof. e Fisioterapeuta Hélio Gustavo Santos ministrou a palestra “A influência da postura corporal na qualidade de vida do trabalhador”, em seguida, houve um momento de Musicoterapia, com o Prof. Iron da Conceição.

 

Ao fim de cada palestra acontecia o sorteio de vários brindes aos colaboradores.

 

A SIPAT deste ano foi enriquecedora e foi possível conscientizar o maior número de funcionários sobre a saúde mental.

 

Parabéns a Gestão 2017-2018 da CIPA!