Dia do Profissional de Contabilidade é comemorado na São Camilo

Postado em 27/04/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Contábeis.

Visualizado 1345 vezes.


Na última quarta-feira (25/04), foi comemorado o Dia do Profissional de Contabilidade, que tem papel fundamental na orientação das organizações (empresas) públicas e privadas no que diz respeito ao andamento dos negócios, alertando-as sobre o que é melhor fazer para o futuro dessas organizações.

 

O curso de Ciências Contábeis da Instituição, no entanto, não poderia deixar essa data tão importante passar em branco e promoveu a IX Semana do Profissional de Contabilidade, que teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos uma interação com profissionais das diferentes áreas da contabilidade e afins, por meio de palestras com profissionais renomados, como Reginaldo Passos, Especialista em e-Social SST da Pierri Ocupacional e o Advogado Dr. Henrique Tavares, enfocando sobre as atualidades do e-Social – SST, compliance tributário, alterações e rigidez sobre o caixa dois.

 

A abertura do evento contou com a presença do Sr. Gilson V. dos Santos, Presidente da Associação dos Contabilistas do Sul do Estado do Espírito Santo (ASCOSUL), para conversar com os futuros profissionais da área sobre o Conselho Regional da Contabilidade. Também presente na mesa de abertura, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis Prof.ª Joelma Aparecida Zobole, que agradeceu a participação dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e Administração e enalteceu a importância da atualização das informações e diretrizes da profissão para o sucesso no mercado atual.

 

A acadêmica do 5.º período de Ciências Contábeis, Millena Fidelis Dias, concorda com a fala da coordenadora do curso. "O profissional de contabilidade precisa se atualizar constantemente, pois a todo o momento surge algo novo. No evento, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o e-Social, que é uma das obrigações acessórias e se aplica a todos os empregadores, independente do porte empresarial. Esta ferramenta é de suma importância para o profissional de contabilidade, pois seu objetivo é unificar e padronizar informações relacionadas à contratação, garantindo os direitos trabalhistas e previdenciários".

 

A São Camilo parabeniza os futuros e atuais profissionais da contabilidade pelo empenho e dedicação que essa profissão exige.