Acadêmicos do curso de Direito visitam Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim

Postado em 03/05/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça.

Visualizado 1347 vezes.


Os estagiários do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), acadêmicos do 7.º, 8.º e 9.º período do curso de Direito visitaram o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI). Os universitários tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da unidade prisional mantida pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

 

Os alunos foram recepcionados pelo diretor da unidade, Ivan Lopes, pelo diretor adjunto Evandro Vidal Dutra, e pela equipe de segurança do Centro de Detenção Provisória.

 

Acompanhados pela professora Tatiana Mareto, os visitantes tiveram acesso ao interior da unidade prisional, conheceram as celas, o pátio de visitas, a quadra esportiva, a enfermaria, o setor psicossocial, a biblioteca e a horta cultivada pelos internos.

 

Além disso, os estudantes também conheceram o projeto de ressocialização “Nova Canção”, que oferece aulas de violão aos detentos e acompanharam um atendimento jurídico realizado pela assessora da unidade, Aline Cerqueira.

 

Para o diretor da unidade, Ivan Lopes, “as visitas permitem aos estudantes conhecerem o funcionamento administrativo e operacional da unidade, além dos projetos de ressocialização desenvolvidos”.

 

As visitas foram realizadas nos dias 28 de março e 23 de abril.