Cozinha Regional Local: A Formação da Culinária Sul Capixaba foi o tema da I Semana Gastronômica

Postado em 18/05/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Gastronomia.

Visualizado 1551 vezes.


A I Semana Gastronômica do Centro Universitário São Camilo-ES aconteceu nos dias 15 e 16 de maio, com o tema “Cozinha Regional Local: A Formação da Culinária Sul Capixaba”.

 

A cerimônia de abertura contou com a presença do Reitor do Centro Universitário São Camilo-ES Pe. Francisco de Lélis Maciel, que recebeu os convidados no Pavilhão de Eventos da Instituição e, em sua fala, enalteceu o amor pelo alimento e sua importância na hora de cozinhar. Também comentou sobre o crescimento da gastronomia em nossa região e como o curso da São Camilo tem contribuído para esse desenvolvimento. A coordenadora do curso de Gastronomia Profª Alessandra Alcure comemorou com os acadêmicos e professores a realização da Semana Gastronômica e ainda agradeceu a todos pela participação e envolvimento em cada detalhe do evento.

 

Os dois dias contaram com aulas shows e muita informação com renomados chefs, como Juarez Campos, Thiago Correia, Hamilton Júnior e muitos outros. Os chefs ressaltaram os produtos, os pratos e as histórias envolvendo a comida, o amor e a tradição.

 

Para os futuros gastrônomos, o evento foi um marco no Sul e no Centro Universitário. Já de acordo com a coordenadora Alessandra, o evento foi um sucesso e surpreendeu a todos em quantidade e qualidade do público.

 

Já estamos ansiosos para a II Semana Gastronômica!

 

A São Camilo agradece os parceiros envolvidos em todo o processo e o colegiado do curso de Gastronomia.