Acadêmicos de Educação Física promovem Circuito Sulino de Natação

Postado em 15/06/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1194 vezes.


Foi realizado na Piscina Semiolímpica e Pavilhão de Danças da Instituição, o Circuito Sulino de Natação. O evento foi promovido pelos acadêmicos do curso de Educação Física, sob a orientação do prof. Adriano Permínio Avelino, com o objetivo de promover a prática da atividade física orientada de qualidade, o fortalecimento das relações interpessoais entre os acadêmicos e os demais parceiros e o sentimento de apropriação e zelo pelo parque aquático do Centro Universitário São Camilo-ES.

 

O Circuito Sulino de Natação contou com equipes de natação da cidade e do sul do estado. As competições foram realizadas por crianças, jovens e adultos em suas diversas categorias e a proposta foi fomentar o esporte em nosso município, pois aqui na região temos uma carência grande desse tipo de evento.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física Prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, a participação dos acadêmicos foi determinante para o sucesso, visto que o evento necessita de habilidades técnicas e organizacionais para realização do mesmo. “As duas turmas conseguiram reunir diversos elementos teóricos estudados em sala para realização desse evento. Para o futuro profissional, podemos afirmar que cada aluno que ali esteve possui hoje competência técnica para a realização de qualquer evento na área esportiva”.

 

Para a coordenadora, seu objetivo foi alcançado. “Com certeza atingimos os objetivos, sendo o primeiro a vivência prática por parte dos acadêmicos e também trazer para dentro da Instituição praticantes de atividades físicas”.