Coordenadores e professores dos Cursos de Licenciatura participam de sessão ordinária da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo

Postado em 14/06/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pibid.

Visualizado 1755 vezes.


Durante a sessão ordinária da comissão de educação na Assembléia Legislativa do Estado, da última terça-feira, foram apresentados os impactos do PIBID/Centro Universitário São Camilo - ES nas escolas de Educação Básica do sul do Espírito Santo nos últimos seis anos. A coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas e Matemática Prof.ª Marilene Dillem apresentou dados relativos à participação dos cursos no programa, número de professores e discentes envolvidos nos projetos, bem como, a contribuição do PIBID/São Camilo para a formação dos alunos da Instituição.

 

A coordenadora dos cursos de História e Letras Prof.ª Jaqueline Ramalho ressaltou a importância do programa para melhoria da qualidade do ensino nas escolas parceiras. Já a professora Cíntia Teixeira destacou a contribuição do PIBID para a produção técnico-científica dos alunos envolvidos no projeto. Por fim, o professor Diogo Lube, enquanto vereador e membro da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim agradeceu aos Deputados Erick Musso, presidente da ALES e ao Deputado Rodrigo Coelho, presidente da Comissão de Educação pelo convite. Na ocasião, também foi ressaltada a importância do programa e protocolizou solicitação para novas vagas de estágio junto ao governo do Estado do Espírito Santo.