Família camiliana comemora nascimento de São Camilo de Lellis e dia dos Mártires Camilianos

Postado em 05/06/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Reitoria.

Visualizado 1611 vezes.


O dia 25 de maio é muito importante para a Ordem Camiliana, pois lembra-se o nascimento de São Camilo de Lellis e dia dos Mártires Camilianos, uma data para celebrar a beleza e a força da solidariedade, do amor fraterno, do amor preferencial pelos mais desamparados.

 

A São Camilo programou uma manhã especial para que os colaborares conhecessem um pouco mais sobre a vida de homens que vivenciaram o amor de Deus promovendo ações de caridades aos que mais necessitavam. O momento de espiritualidade aconteceu no auditório Mártires Camilianos, que foi inaugurado no início desse ano, como forma de lembrar de Irmão Annibale Montagnoli, Irmão Olímpio Nofri, Pe. Petro Pelliccioni, Pe. Francesco Amadio, Pe. Giovanni Coquerel, Pe. Giovanni Battista Marapodio, Irmão Giacomo Giacopett, Pe. Sebastiano Bianchi, Pe. Giovanni Battista Pasquali e outros religiosos camilianos mártires da caridade.

 

O Reitor do Centro Universitário São Camilo Pe. Francisco de Lélis Maciel presidiu o momento de oração, onde destacou a importância camilianos e suas ações. Cada nome e cada história foi lembrada para que todos pudessem conhecer a maneira com religiosos fizeram parte de uma bela história da nossa igreja.

 

Ao final, foram distribuídas lembranças aos presentes.