IX Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição discute Alimentos Funcionais e Estética

Postado em 14/06/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação dos cursos de Farmácia e Nutrição.

Visualizado 1089 vezes.


Com o objetivo de promover a interdisciplinaridade entre os cursos de Farmácia e Nutrição através da integração entre estudantes, professores e profissionais da área de saúde com experiência acerca do tema proposto, em especial do âmbito farmacêutico e do nutricionista, foi realizada a IX Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição, que aconteceu no Centro Universitário São Camilo-ES nos dias 23 e 24 de maio e 06 de junho. O evento discutiu, de forma transdisciplinar, as inovações tecnológicas e científicas sobre Alimentos Funcionais e Estética, por meio de palestras e oficinas.

 

A abertura aconteceu no auditório Pe. Inocente Radrizzani com a participação das coordenadoras dos cursos de Farmácia Prof.ª Camilla Dellatorre e Nutrição Prof.ª Camila Mantovanelli Coelho, que pensaram em um momento de conhecimento, trazendo experiências profissionais de ambas as áreas para os futuros farmacêuticos e nutricionistas formados em nossa Instituição.

 

As atividades da IX Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição caracterizam ações interdisciplinares entre cursos da área de saúde e visam cultivar, nos futuros profissionais, o exercício de suas funções com qualidade e competência, aliadas à consciência da importância da busca pela educação continuada, além de aprimorar o conhecimento dos acadêmicos quanto à atuação desses profissionais em estética, com ênfase na utilização de alimentos funcionais. Para isso, a presença do farmacêutico Phelippe Ferraz de Souza, na palestra “Nutrição estética: Fórmulas in x out”.

 

No dia 24 de maio, a atividade foi matutina e contou com a participação da Prof.ª Patrícia Leal, ministrando o minicurso “Formulações nutricionais aplicadas à estética”, uma área bem atual. Já no dia 06 de junho, o evento contou com a presença da egressa do curso de Nutrição Stefanny Moreira Alves para falar sobre “Intradermoterapia associada a alimentos funcionais”, encerrando as atividades com chave de ouro.

 

O evento contou com a participação de estudantes de graduação da área da saúde, especialmente estudantes de Farmácia e Nutrição, profissionais farmacêuticos, nutricionistas, interessados em conhecer sobre as profissões e acadêmicos de todos os períodos que se esforçaram na preparação das palestras e oficinas, sempre interagindo com os palestrantes e professores.