Programação especial para comemorar Dia de São Camilo de Lellis

Postado em 30/07/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Reitoria.

Visualizado 387 vezes.


O dia 14 de julho é muito importante para os camilianos e religiosos do mundo inteiro, pois é comemorado o Dia de São Camilo de Lellis, santo fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos). Para celebrar a data, a São Camilo – Espírito Santo preparou uma programação especial para a família camiliana.

 

Os colaboradores chegaram à instituição por volta das 15h15 e foram recepcionados pelo Reitor Pe. Francisco de Lélis Maciel e um delicioso café da tarde. Em seguida, foram encaminhados para o Bloco V, onde as salas foram divididas entre minicursos de formação: Utilização de redes sociais e mídias sociais: vantagens e desvantagens, Doenças da atualidade: estresse, depressão e ansiedade, Os desafios da família na contemporaneidade, Prevenção e emergência em ambientes aquáticos e Espiritualidade: testemunho de vida, com professores e colaboradores da nossa Instituição. Após os minicursos, aconteceu, no auditório Pe. Inocente Radrizzani, a celebração eucarística.

 

Como realizado nos anos anteriores, aconteceu a homenagem de alguns de nossos colaboradores no Pavilhão de Dança. Foi levado em consideração, por exemplo, o tempo de casa, a disponibilidade para o trabalho e o compromisso com a instituição. Ao todo, 11 colaboradores foram lembrados e representaram dos mais de 500 que a São Camilo possui, entre acadêmico e administrativo. Além de emocionante, foi muito divertido, pois fotos dos colaboradores, em todas as idades, eram mostradas no telão, com a finalidade de surpreender os presentes e para que todos pudessem descobrir quem estava sendo homenageado. Em seguida, foi servido um jantar, em um momento de confraternização.

 

Para finalizar a noite, foram distribuídos vários brindes e houve marcação de bingo.

 

Viva São Camilo de Lellis!