Desafios atuais das necessidades educativas especiais na XI Semana de Psicologia

Postado em 31/08/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Psicologia.

Visualizado 1205 vezes.


A XI Semana de Psicologia do Centro Universitário São Camilo – ES, que aconteceu de 27 a 29 de agosto, no auditório Pe. Inocente Radrizzani, abordou discussões pertinentes a temas e desafios contemporâneos da profissão do psicólogo, através de palestras, mesas redondas, oficinas, ações sociais e manifestações artísticas.

 

O evento teve como tema principal “Psicologia e Necessidades Educativas Especiais: desafios atuais” e contou com a participação de docentes, discentes, egressos e profissionais de renome na área da psicologia, com a finalidade de instrumentalizar o aluno para o mercado de trabalho contemporâneo do psicólogo.

 

A participação efetiva dos acadêmicos do curso foi um dos destaques do evento. Egressos de sucesso também fizeram parte da programação e contaram um pouco das suas experiências dentro da profissão.

 

Para a acadêmica Fernnanda Castellari Bagatol, do 6° período, a Semana de Psicologia girou em torno de um tema relevante e pertinente na sociedade. “O evento pôde contar com brilhantes profissionais da região que contribuíram com suas especificidades, integrando práticas interdisciplinares para o desenvolvimento biopsicossocial do indivíduo em questão. Dessa forma, ampliamos o olhar sobre essa realidade, bem como enriquecemos nosso conhecimento mediante a temática, construindo um profissional que sabe ir além do que é dito como verdade absoluta”.

 

A São Camilo parabeniza os idealizadores do evento e agradece a todos os convidados que dispuseram de um pouco do seu tempo para repassar seus conhecimentos e o cotidiano de suas profissões para os nossos acadêmicos, futuros psicólogos.