Justiça, Sustentabilidade e Desenvolvimento Social são temas discutidos na Semana Jurídica

Postado em 31/08/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1256 vezes.


De 21 a 24 de agosto foi realizada a XII Semana Jurídica, com o objetivo de proporcionar entre discentes, docentes e demais operadores do Direito conhecimento sobre temas de relevância jurídica na atualidade, destacando nessa edição Sustentabilidade e Desenvolvimento Social.

 

No decorrer da semana, muitas foram as atividades desenvolvidas como, por exemplo, palestras, cursos, debates, oficinas ministradas pelos profissionais da área e docentes do curso que conseguiram explanar aos futuros profissionais as rotinas e os processos jurídicos que a profissão necessita. Assuntos fundamentais na construção de conhecimento e elaboração de novos ideais, além de debates sobre profissões entre professores, alunos e palestrantes que foram incentivadores para a construção de uma carreira jurídica.

 

Em sua 12.ª edição, o evento confirmou o seu sucesso. A participação dos acadêmicos foi expressiva e de acordo com Lucas das Neves Brito, aluno do 6.º período do curso de Direito, o evento foi de extrema importância para a construção de uma carreira jurídica sólida e consistente. “Ocorreram debates sobre profissões entre professores, alunos e palestrantes que foram incentivadores para a construção de uma carreira jurídica. Outro ponto que se destacou foi a apresentação de como deve ser utilizado o vocabulário jurídico de forma correta e simples, sem implementar vocabulários que não são conhecidos pela coletividade, com o intuito de que todos possam entender o que está sendo articulado”.

 

O acadêmico ainda relatou sobre a temática principal da XII Semana Jurídica. “O tema “Justiça, Sustentabilidade e Desenvolvimento Social” foi muito chamativo, pois o país passa por grandes crises político-sociais e o evento trouxe ao aluno uma visão abrangente de tudo o que está acontecendo na atualidade, como por exemplo, o desequilíbrio ambiental, a discussão referente ao governo e sistema judiciário, dentre muitos outros pontos interessantes. Minha concepção referente ao acontecimento é de que houve um planejamento na elaboração de temas pertinentes ao momento em que a sociedade se encontra e, realmente, a interação entre docentes e discentes que ocorreu praticamente em todas as palestras foi fundamental, pois são momentos inesquecíveis que os acadêmicos vivem”.

 

A São Camilo parabeniza os idealizadores do evento.