Acadêmicos e profissionais discutem os Desafios Atuais da Nutrição Esportiva

Postado em 04/09/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Nutrição.

Visualizado 1954 vezes.


Com o objetivo de dialogar com estudantes e profissionais da área de Nutrição e afins aspectos relevantes quanto ao futuro da nutrição tangenciando ao tema “Desafios Atuais da Nutrição Esportiva”, foi realizada, de 28 a 30 de agosto, a XIII Jornada de Alimentação e Nutrição.

 

As atividades propostas durante os três dias do evento foram realizadas no auditório Pe. Sanzio Cicatelli e contou com a participação efetiva dos acadêmicos do curso de Nutrição. De acordo com a coordenadora Prof.ª Camila Mantovanelli Coelho, o tema da jornada desse ano foi pensado especialmente para atender as demandas dos alunos e acompanhar as exigências do mercado de trabalho, proporcionando aos alunos se aprofundar em temas específicos. “O tema “Nutrição Esportiva” é de grande importância para os futuros nutricionistas, pois as pessoas estão cada vez mais procurando conciliar atividade física com alimentação adequada a cada modalidade esportiva. O evento contou com a participação de egressos da São Camilo que estão atuando nesta área, que compartilharam conosco suas experiências, desafios no mercado de trabalho e condutas profissionais”.

 

A jornada contou com a participação de palestrantes que abordaram diferentes visões dentro da Nutrição Esportiva, como: palestra com o Prof. e Dr. Rodrigo Daniel Sanches, que abordou o tema “Corpus Alienum: um discurso midiático das novas dietas”, explicando sua tese de doutorado voltada para a influência da mídia sobre o perfil estético, palestra com a Nutricionista Ana Carolina S. Sessa, que abordou as “Estratégias nutricionais para o atleta de alto rendimento na categoria de Natação”, compartilhando suas experiências e suas condutas nos atendimentos de atletas de natação e palestra ministrada pela médica endocrinologista Iara Machado sobre “Anabolizantes: uso e abuso”, onde ela orientou e conscientizou sobre o uso indiscriminado de anabolizantes e suas consequências. Além disso, o evento contou, ainda, com a participação da egressa Roberta Costa, que compartilhou conosco sua vivência como Nutricionista Esportiva.

 

A São Camilo, por meio do curso de Nutrição, agradece a disponibilidade de todos os palestrantes que contribuíram para o conhecimento dos nossos alunos e também parabeniza os idealizadores da XIII Jornada de Alimentação e Nutrição pelo sucesso.