Cursos de Engenharia realizam visita técnica a Usina Nuclear

Postado em 10/10/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação das Engenharias.

Visualizado 1565 vezes.


Aconteceu no dia 05 de outubro, uma visita técnica à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAA), em Angra dos Reis. Participaram desta visita acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da Instituição. O objetivo da atividade foi promover o conhecimento, in loco, de como é produzida a chamada energia limpa, a partir das usinas nucleares instaladas no município litorâneo do Rio de Janeiro.

 

Mas, a aula fora do espaço formal de ensino não terminou por aí. Após a visita a CNAA, o grupo seguiu com destino à Paraty, onde foi realizada uma aula de campo, que explorou todo o centro histórico da cidade, com discussões sobre o solo e o clima da região.

 

Toda a programação foi acompanhada e supervisionada pelos professores Daniel Henrique Breda Binotti e Lima Deleon Martins.

 

Para a professora Laureanny Madeira, coordenadora dos cursos, a realização de visitas técnicas é uma atividade de extensão importante na formação acadêmica, uma vez que a teoria e as práticas didáticas vivenciadas no curso são observadas em tempo real no interior de uma planta industrial.