I Maratona ENEM Ciências Humanas faz sucesso entre os participantes

Postado em 24/10/2018 por Priscila Amed Schuab.

Com informações de Luciana Ferrareis Roli.

Visualizado 1216 vezes.


O curso de História do Centro Universitário São Camilo-ES, realizou no último sábado, dia 20 de outubro, a I Maratona ENEM de Ciências Humanas, com o objetivo de auxiliar alunos do ensino médio das redes pública e privada em seu desempenho no ENEM, uma vez que o exame é de suma importância e atua como porta de entrada para o ensino superior e para as bolsas fornecidas pelo governo.

 

A ação contou com diversas formas de chamar a atenção dos participantes, como análises dos contextos sociais e econômicos atuais do país e do mundo, apresentação de teatros e músicas, utilizando-se de assuntos que poderão fazer parte de conteúdos abordados no exame.

 

Entre as atividades, houve também a discussão de possíveis temas para a tão temida redação, suas formas de estruturação e muitas dicas para elucidar “pegadinhas” em questões.

 

O evento foi realmente uma maratona, com professores excelentes que levaram muito conhecimentos aos participantes, enchendo-os de coragem e expectativas para ganhar mais essa competição, sempre superando os limites e em busca de alcançar os objetivos traçados.

 

A São Camilo acredita que só é possível melhorar o país com educação, sendo este o grande alicerce para um futuro próspero, com jovens e adultos questionadores, com mais oportunidades, com um mercado de trabalho abrangente e com profissionais capacitados para suprí-lo.

 

Para a aluna da Escola Agostinho Simonato, Pâmela Batista, “as aulas foram ótimas, com explicação das questões relacionadas ao ENEM, proporcionando muito conhecimento a todos. Os professores demonstraram bastante domínio sobre os assuntos discutidos.”

 

Agradecemos a todos que passaram o dia todo na Instituição, aprendendo e ensinando, ao curso de História, à coordenadora Jaqueline Ramalho e a todos os professores que não mediram esforços para abrilhantar a I Maratona ENEM de Ciências Humanas que, com certeza, foi um sucesso!