X Expociência Sul Capixaba mais uma vez é sucesso de interação e aprendizagem

Postado em 23/10/2018 por Priscila Amed Schuab.

Com informações de Luciana Ferrareis Roli.

Visualizado 1327 vezes.


O Centro Universitário São Camilo - ES promoveu, entre os dias 08 e 11 de outubro, a “X Expociência Sul Capixaba – A ciência como promoção de oportunidade para a redução da desigualdade”. O evento mais uma vez alcançou um grande público, entre docentes, discentes e colaboradores, integrando todos os cursos da Instituição.

 

A Expociência tem como objetivo despertar nos alunos o desejo de interagir com a ciência, buscando soluções simples e rápidas para problemas do nosso cotidiano e que impactam diretamente na formação dos acadêmicos, através de conteúdos já aplicados em sala de aula, aliando conhecimento e prática.

 

Com diversos atrativos, como seminários temáticos, mini-cursos, apresentações de pesquisas, concurso cultural com exposição de fotos, paródias e muito mais, a Expociência já se tornou um dos eventos anuais mais aguardados por todos, por proporcionar esta multidisciplinaridade e explorar todo o conhecimento acadêmico adquirido durante o curso, seja em sala de aula ou em atividades complementares, como visitas técnicas, estágios de práticas e tantas outras atividades propostas por cada curso da São Camilo.

 

Para a aluna Eulália Ribeiro Arrigoni, do 6º Período de Direito, “a Expociência foi um evento de suma importância, pois tratou de um tema que a sociedade precisa constantemente se conscientizar, já que a desigualdade ainda é um grande problema a ser solucionado. Nós como acadêmicos, formadores de opinião, temos o papel de propagar cada vez mais essa mensagem”.

 

Confira os resultados do Concurso Cultural:

 

Foto:

1º Lugar - Há uma luz

2º Lugar - A Vacina um Direito de Todos

3º Lugar - Esclerose Lateral Amiotrófica e a Sociedade

 

Vídeo:

1º Lugar - Todas as Mães têm o Direito de Amamentar e Todos os Bebês de serem Amamentados

2º Lugar - Conversatório “A Ciência que Acolhe”

3º Lugar - A Ciência Como Ferramenta de Promoção de Oportunidades

 

Paródia:

1º Lugar - Pense Nisso

2º Lugar - Quando a Tempestade Passar

3º Lugar - Mistura de Raça

 

Banner:

1º Lugar - Érika Almeida Furtado (Autor), Regina Alcântara Godinho, Rômulo de Souza Avanci e Adriana Medeiros Thebas Marcolano. Tema: Língua Portuguesa: Os Recursos Tecnológicos E Os Gêneros Discursivos.

2º Lugar - Dariany Santos Honorato (Autor), Natália Nogueira do Nascimento Kaut e Cátia Alves Soares da Silva. Tema: Avaliação Da Ingestão Alimentar E Estado Nutricional De Idosos Em Um Asilo Do Município De Cachoeiro De Itapemirim, ES.

 

Oral:

1º Lugar - Ana Paula Brunelli Fazoli (Autor), Érica Sartório Bindaco, Gabriela Altoé Roriz; Guinever Duque Rosa e Hugo Porcari. Tema: Avaliação E Educação Nutricional Em Praticantes De Crossfit.

2º Lugar - Hemerson Figueiredo Marques (Autor), Ricardo da Silva Malini, Marcely Paulino Ribeiro, Elisa Viana Soares e Juliana Caires de Souza. Tema: Não Se Trata De Crucificar Os Abonados, Nem Santificar A Pobreza: Uma Análise Do Discurso De Anthony Atkinson à Luz Da Constituição Federal.

 

A São Camilo parabeniza a todos pela dedicação e comprometimento!