Alunos da Escola “João Bley”, de Castelo, visitam o Centro Universitário

Postado em 30/11/2018 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 1473 vezes.


No dia 23 de novembro, os alunos dos terceiros anos da Escola “João Bley”, de Castelo – ES, visitaram o Centro Universitário São Camilo – ES acompanhados de seus professores Sr. Juliano e Sr. Malavolt. Os alunos foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos de graduação no auditório Pe. Sanzio Cicatelli, que explicaram um pouco a respeito do mercado de trabalho, das bolsas e programas de estudos e da relação ensino, projeto e extensão.

 

Logo após sanarem suas dúvidas a respeito dos cursos, os alunos fizeram um tour pela Instituição, no qual tiveram a oportunidade de conhecer nossos diversos laboratórios, o ginásio poliesportivo e as instalações das piscinas. Em cada laboratório, encontraram alunos, colaboradores e professores do Centro Universitário que exemplificaram um pouco das práticas cotidianas de um acadêmico em nossa Instituição e sanaram dúvidas.

 

Encantadas, as estudantes Júlia Tessinari e Vitória Rezende de Mesquita afirmaram: “A visita foi muito interessante, principalmente o laboratório de anatomia. Gostamos muito da organização da Instituição, da estrutura física e da receptividade dos funcionários.” A aluna Luana C. Mariani salientou que a experiência foi de suma importância e acrescentou: “O Centro Universitário tem uma ótima estrutura voltada para o mercado de trabalho”.

 

De acordo com o Prof. Juliano Minto Andrade, de Matemática, a visita proporcionou um amplo conhecimento das possibilidades oferecidas pela Instituição. “Muitos alunos deixam de seguir seus estudos por não poderem sair da nossa região. Sendo assim, é necessário que os mesmos tenham conhecimento de que isso nem sempre é necessário, aqui mesmo temos instituições fantásticas que possibilitam a formação e a instrução necessárias para esse desenvolvimento. Com isso, agradecemos a São Camilo por nos acolher e nos apoiar na continuidade da educação de nossos jovens. Esperamos que muitos dos nossos se encontrem nesta Instituição e que possam se tornar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento social. Nosso grande obrigado!”

 

Sem dúvidas, somos nós que agradecemos pela visita! É sempre uma enorme satisfação recebê-los e poder contribuir com esta difícil decisão na vida de nossos jovens, que é a escolha pela profissão a seguir.