Alunos da Escola “Washington Pinheiro Meirelles”, de Itapemirim, visitam o Centro Universitário

Postado em 30/11/2018 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 1774 vezes.


Na última sexta-feira, 23 de novembro, o Centro Universitário São Camilo – ES recebeu a visita dos alunos dos terceiros anos da Escola “Washington Pinheiro Meirelles”, Escola Viva do município de Itapemirim – ES. Os alunos foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos de graduação no auditório Pe. Sanzio Cicatelli, que explicaram um pouco a respeito do mercado de trabalho, das bolsas e programas de estudos e da relação ensino, projeto e extensão.

 

Logo após sanarem suas dúvidas a respeito dos cursos, os alunos fizeram um tour pela Instituição, no qual tiveram a oportunidade de conhecer nossos diversos laboratórios, o ginásio poliesportivo e as instalações das piscinas. Em cada laboratório, encontraram alunos, colaboradores e professores do Centro Universitário que exemplificaram um pouco das práticas cotidianas de um acadêmico em nossa Instituição e sanaram dúvidas.

 

Para o estudante Henrique de Moura Siqueira: “Na visita foram apresentados os cursos e as instalações da Instituição de forma simpática e profissional. Todos os diversos laboratórios e as salas de aula têm uma impecável estrutura. Agradecemos a oportunidade!”. Os colegas Anderson e João Paulo adoraram as apresentações e ressaltaram: “Vimos que é muita coisa para se aprender em uma manhã. Foi uma experiência muito rica”.

 

Preocupada com o futuro, Érika parabeniza a Instituição pela interação dos professores com os alunos e acrescenta: “Os alunos super gostaram da Instituição e isso pode proporcionar o convívio deles com o mercado de trabalho, além de proporcionar novos horizontes. As práticas demonstradas e cursos atenderam às expectativas dos alunos, que buscaram compreender mais a Instituição e suas atividades dentro do parâmetro educacional”.

 

Ariany da Silva Paz, que também adorou a experiência, agradece: “Nós, da Escola “Washington Pinheiro Meirelles”, agradecemos o belo atendimento acolhedor da equipe da São Camilo. Com grande satisfação, apresentaram as diversas áreas profissionais deste maravilhoso Centro Universitário, em prol de nos ajudar a acabar com dúvidas de alguns alunos que estão prestes a entrar no ‘mundo’ da formação profissional. Agradecemos mais uma vez pelo bom atendimento”.

 

E nós, do Centro Universitário, agradecemos pela incrível parceria! Estaremos sempre de portas abertas, prontos para ajudá-los na escolha da carreira profissional.