Alunos de Gastronomia participam de oficina com chef capixaba, André Cicilioti

Postado em 29/11/2018 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 1501 vezes.


Os alunos do 2º período noturno do curso de Gastronomia receberam, na última terça-feira, 27, o Chef André Cicilioti para a realização da oficina “Riquezas do Mar na Cozinha Contemporânea”. O objetivo da oficina foi o de estimular os alunos a conhecer as cozinhas internacionais contemporâneas a partir da cultura de um povo e de sua gastronomia.

 

Natural de Iriri – ES, o chef capixaba e especialista em frutos do mar, André Cicilioti, apresenta destaque no mercado gastronômico. Em sua aula show, realizou o preparo de receitas autorais, valorizando ingredientes regionais de qualidade. Os pratos demonstrados foram: Camarões salteados com gengibre e molho de ostra com purê de banana da terra e Frutos do Mar ao Curry.

 

A aluna Stephanie Dutra adorou a aula e relatou: “Foi uma aula maravilhosa! André trouxe experiências de vida que obteve no restaurante do Copacabana Palace e também em Vitória e no restaurante Sítio dos Lagos, em Domingos Martins. Ele trouxe a pegada do tempero asiático junto com frutos do mar. Foi uma aula enriquecedora, com troca de experiências profissionais e de vida. Um aprendizado fantástico! Valeu à pena! Todos deveriam conhecer, compartilhar e experimentar os sabores maravilhosos que ele nos trouxe!”

 

Surpresa, a aluna Maria Auxiliadora Geaquinto afirmou: “André Cicilioti, como um chef muito jovem, gosta muito de estudar e procurar diversidades. A aula show foi muito interessante, porque ele trouxe pra gente um pouco da cozinha asiática, que eu achava que fosse muito picante, mas ele mostrou uma suavidade muito interessante.”

 

André, que atualmente trabalha no Sítio dos Lagos, em Domingos Martins, e como Personal Chef, já trabalhou no renomado Restaurante Mee, do Copacabana Palace, onde ele e sua equipe receberam um dos maiores prêmios da Gastronomia, a estrela Michelin, além de ter chefiado por um ano a cozinha do Restaurante Ilha do Caranguejo, em Vitória. Pela primeira vez no Centro Universitário, declarou: “Uma noite mágica! Foi uma experiência incrível dividir a cozinha com a turma do 2º período do curso de Gastronomia da São Camilo. Fui tão bem recepcionado, que me senti em casa. A estrutura da Instituição é fantástica. Obrigado pela oportunidade de participar desse processo de formação dos alunos”.

 

Somos nós que agradecemos a parceria, chef! Será sempre bem-vindo! E mais uma vez parabenizamos os alunos do 2º período de Gastronomia, a professora da disciplina de Cozinha de Pescados e Frutos do Mar, Jaqueline Costa Almeida, e a coordenadora do curso, Profª Alessandra Schinaider Alcure, pelo empenho e impecável organização do evento.