Alunos de Gastronomia participam de Oficina de Chocolate

Postado em 08/11/2018 por Renata Dias Lopes.

Com informações de Coordenação de Gastronomia.

Visualizado 1221 vezes.


Nos dias 30 e 31 de outubro, os alunos do quarto período do curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário São Camilo - ES participaram da Oficina de Chocolate no Laboratório de Panificação e Confeitaria da Instituição. A aula de campo propiciou o estudo aprofundado sobre a chocolataria, visando as técnicas de temperagem, elaboração de receitas e decoração com diferentes tipos de chocolate.

 

A aula foi ministrada pela Chef Evelize Fraga, representante da Sicao e Callebaut no Estado, e foi um sucesso! Segundo o aluno Tico Tossi, do turno matutino: “Adorei a aula e fiquei surpreso como simples detalhes fazem a diferença na manipulação do chocolate. Muito boa a aula ministrada pela Evelize, sabe muito sobre chocolates. Parabéns à Instituição pela iniciativa.”

 

Os alunos do turno noturno também participaram e aprovaram! “Quem não gosta de chocolate, não é mesmo? Poder conhecer um pouco mais sobre o chocolate e as técnicas corretas para o seu total aproveitamento foi de grande importância. Foi uma aula delícia em todos os sentidos”, relatou a aluna Rayane Carvalho.

 

O Centro Universitário São Camilo – ES parabeniza a todos os envolvidos nessa deliciosa experiência, que proporcionou aos alunos aprender na prática as teorias da disciplina de Confeitaria, além de conhecer e entender o mercado da chocolataria.