Aula Show de Gastronomia faz sucesso entre clientes do Supermercado Perim Center

Postado em 21/11/2018 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 2050 vezes.


No dia 14 de novembro, os alunos do 4º período noturno do curso de Gastronomia realizaram uma Aula Show com degustação para os clientes do Supermercado Perim Center. Foi demonstrado, ao vivo, o preparo de duas receitas: Risoto de Camarão e Arancini – ambas fáceis de serem feitas em casa, além de todos os ingredientes também serem facilmente encontrados no supermercado.

 

Apresentaram a Aula Show as alunas Jéssica Lovati e Maria Carolina Fernandes Abílio, juntamente da professora da disciplina de Pescados e Frutos do Mar, Jaqueline Costa Almeida, tendo os demais colegas de classe como equipe de apoio. Com certeza, foi uma oportunidade ímpar para os alunos amadurecerem profissionalmente, como relatou Jéssica: “Foi incrível a experiência de apresentar uma aula pela primeira vez, até porque a primeira vez nunca nos esquecemos! Pude passar para os outros tudo o que aprendi. Só posso agradecer! Estou realizando um sonho com esse curso maravilhoso!”

 

A aluna Maria Carolina também adorou a experiência: “Trocar conhecimento é muito bom, ainda mais quando se trata de alimentação. Muitas pessoas complicam demais o preparo do risoto e pudemos mostrar uma forma simples, rápida e saborosa de se fazer, além de dar opção de reaproveitamento, o Arancini. Todos ficaram encantados!”, afirmou.

 

Mais uma vez, o Centro Universitário São Camilo – ES, junto ao colegiado de Gastronomia, inovou! Parabenizamos os alunos do 4º período noturno, a Profª Jaqueline Costa Almeida e a coordenadora do curso, Profª Alessandra Alcure, por toda dedicação e organização. Além disso, nossos sinceros agradecimentos ao Supermercado Perim Center e aos seus clientes pela parceria nesse trabalho!