Centro Acadêmico dos estudantes de Fisioterapia Espírito Santo Sul (CAFESS) lança II Simpósio Acadêmico de Fisioterapia

Postado em 20/11/2018 por Renata Dias Lopes.

Com informações de Coordenação de Fisioterapia.

Visualizado 1037 vezes.


Nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2018, o Centro Acadêmico dos estudantes de Fisioterapia Espírito Santo Sul (CAFESS) lançou o II Simpósio Acadêmico de Fisioterapia, em que profissionais do mercado de trabalho de Cachoeiro e região apresentaram suas perspectivas atuais a respeito da fisioterapia pediátrica.

 

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Nelson Coimbra Neto: “O II Simpósio Acadêmico de Fisioterapia é uma idealização do Centro Acadêmico, ou seja, totalmente organizado pelos discentes do curso. Isso promove a autonomia intelectual e gestora em nossos alunos, e contribui para a construção do perfil do egresso previsto pelo Projeto Pedagógico do Curso. Esta segunda edição contou com egressos de sucesso e profissionais renomados no Estado do Espírito Santo na área da Fisioterapia Pediátrica.”

 

Para a aluna do 6º período de Fisioterapia, Letícia Alves, o evento foi de suma importância. “Os palestrantes foram brilhantes ao expor o conhecimento, exaltando o quanto a fisioterapia é enriquecedora. Promoveram o nosso crescimento profissional de forma clara. O evento, ao todo, foi incrível, estão todos de parabéns.”  A colega de classe, Fabíola Marvila, salientou: “A equipe do Centro Acadêmico sempre surpreende!”.

 

Conforme o sucesso do Simpósio, o Prof. Nelson afirma que para a 3ª edição, em 2019, existem estudos para termos um evento unificado com a Semana de Fisioterapia, na modalidade Congresso, no mês de outubro.

 

O evento ocorreu no auditório Pe. Sanzio Cicatelli, na Instituição, e foi, sem dúvidas, uma excelente oportunidade tanto para os acadêmicos se relacionarem profissionalmente, quanto para os fisioterapeutas tecerem parcerias com a academia. A São Camilo parabeniza a todos os envolvidos!