Ciências Farmacêuticas e as perspectivas de atuação profissional

Postado em 05/11/2018 por Priscila Amed Schuab.

Com informações de Luciana Ferrareis Roli.

Visualizado 1525 vezes.


A VIII Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas do Centro Universitário São Camilo-ES, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro, abordou o tema: “Perspectivas de atuação profissional”, um momento para uma ampla discussão sobre as diversas carreiras possíveis e o mercado atual.

 

O evento foi composto por vários tipos de atividades, como minicursos, palestras, mesa redonda, workshop, relatos de experiências vividas por profissionais, que contaram os desafios enfrentados na carreira e suas possibilidades, o cenário do mercado atual, a importância do profissional capacitado e um breve debate sobre o futuro da profissão farmacêutica.

 

A semana mobilizou os alunos de todos os períodos do curso, trazendo novidades sobre a profissão. O curso de Farmácia, além de formar profissionais capacitados, busca sua inserção no mercado de trabalho, sempre levando aos discentes as mais variadas oportunidades de atuação.

 

Para o aluno Robson Rangel Rodrigues, do 8º período: “O evento de Farmácia vem, cada vez mais, contribuindo para nosso crescimento técnico - científico e nos preparando para o mercado de trabalho. Fico contente com o esforço e a dedicação que a Coordenadora Camilla Dellatorre tem por nós, alunos! Esse evento é gratificante para nós, estudantes de Farmácia.”

 

Mais uma vez o evento foi contagiante! O Centro Universitário parabeniza a todos os envolvidos por proporcionar uma discussão que vai além das salas de aula e por levar aos discentes e docentes conhecimento para uma carreira de sucesso!