Curso de Letras – Inglês realiza IV Noite de Halloween

Postado em 21/11/2018 por Renata Dias Lopes .

Com informações de Coordenação de Letras - Inglês.

Visualizado 1888 vezes.


Os alunos do curso de Letras – Inglês realizaram a IV Noite de Halloween, no dia 30 de outubro, na Instituição. O evento ocorreu no Auditório Pe. Inocente Radrizzani e contou com a presença de graduandos, egressos e da comunidade local.

 

Os participantes puderam vivenciar uma festa tradicional dos Estados Unidos e da Europa, que aos poucos invadiu o resto do mundo e no Brasil ganhou notoriedade com os cursos de idiomas. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a data não representa apenas doces, travessuras e fantasias. A comemoração faz parte da cultura celta e a palavra “All Hallow’s Eve” significa “Vígilia de Todos os Santos”, que com o decorrer do tempo, transformou-se em “Halloween”.

 

Para a aluna Vanessa Rohr Decotté Peixoto, do 2° período: “O Halloween deste ano foi marcado por muitas risadas e surpresas. Fantasias criativas, muita diversão e música. A apresentação da banda, formada pelos alunos de Letras - Inglês e demais participantes, foi um sucesso. Os alunos tiveram a oportunidade de levar convidados, o que fez com que outras pessoas pudessem conhecer o Centro Universitário e até mesmo se inscrever para o vestibular. O evento também contribuiu para melhor interação entre os estudantes de diferentes períodos.”

 

Sempre em busca de inovação, a coordenadora do curso, Profª Jaqueline Ramalho, afirma: "É empolgante ver a animação dos alunos e este ano teve uma novidade, pois o evento contou com a participação do público externo."

 

O Centro Universitário São Camilo - ES parabeniza a todos os envolvidos e os participantes dessa noite que, sem dúvidas, foi de muita festa, mas também de muito aprendizado!