Alunos de Fisioterapia participam do XIII Seminário Integrado de Fisioterapia

Postado em 13/12/2018 por Renata Dias Lopes .

Com informações de Coordenação de Fisioterapia.

Visualizado 1640 vezes.


O XIII Seminário Integrado de Fisioterapia realizou-se no Auditório Pe. Inocente Radrizzani, entre os dias 05 e 12 de dezembro de 2018. O evento reuniu as apresentações das ações sociais desenvolvidas durante o São Camilo Volta à Comunidade 2018/2 (4º período); apresentação de projetos de pesquisa (6º período); casos clínicos de pacientes da Santa Casa de Misericórdia (8º período); além das apresentações dos TCCs de 2018/2 (10º período).

 

Isabelle Pessini, aluna do 4º período que apresentou o projeto “Prevenção de lesões de salto e aterrissagem no voleibol feminino”, aplicado na quadra poliesportiva da Escola E.E.F.M “Agostinho Simonato”, relatou: “Foi o meu primeiro projeto social por meio do curso de Fisioterapia e da Extensão Universitária da São Camilo. Foi uma grande experiência falar frente a frente com as pessoas da comunidade e expor um pouco do nosso conhecimento para que de alguma forma a qualidade de vida deles possa melhorar. Ter esse contato direto faz com que a gente se sinta mais perto das pessoas que iremos tratar e nos auxilia muito em como lidar com cada situação. Graças à São Camilo e à Extensão, pude ter essa experiência. ”

 

Os acadêmicos do curso vivenciaram uma clara tentativa do exercício da tríade Ensino-Pesquisa-Extensão, subsidiadas pelo preconizado no Projeto Pedagógico de Curso de Fisioterapia. Vale ressaltar que cada um dos artigos e TCCs são vinculados às linhas de pesquisa do curso de Fisioterapia.

 

O Centro Universitário parabeniza mais uma vez os alunos do curso de Fisioterapia e o seu coordenador, Prof. Nelson Coimbra, pela incrível dedicação e organização do seminário.