Curso de Farmácia realiza o IV Seminário Integrado em Ciências Farmacêuticas

Postado em 10/12/2018 por Renata Dias Lopes .

Com informações de Coordenação de Farmácia.

Visualizado 1210 vezes.


O IV Seminário Integrado em Ciências Farmacêuticas aconteceu nos dias 22 e 29/11, na sala do 8º período e no Auditório Santo Ivo. O evento reuniu as apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso, artigos e projetos de pesquisa, bem como as apresentações das ações sociais desempenhadas pelo Produto Final de Período junto ao Projeto São Camilo Volta à Comunidade.

 

Para o formando em Farmácia, William Mazza, os seminários integrados são uma importante oportunidade para os alunos do curso: “Eles proporcionam o contato do acadêmico com a pesquisa científica. Permite que os alunos tenham o suporte teórico e consigam desenvolver a metodologia no decorrer dos trabalhos, sempre sob a orientação de professores com experiência em pesquisas. Dessa forma, desperta o interesse dos acadêmicos para a área da ciência e contribui, consequentemente, para a nossa formação.”

 

Na ocasião, os acadêmicos do 8º e 10º períodos vivenciaram uma clara tentativa do exercício da tríade Ensino-Pesquisa-Extensão, subsidiadas pelo preconizado no Projeto Pedagógico de Curso de Farmácia. Cada um dos artigos é vinculado às linhas de pesquisa do curso, atrelados ao Programa de Tecnologia e Desenvolvimento Institucional.

 

O Centro Universitário São Camilo parabeniza o colegiado de Farmácia, que sempre tem a preocupação de desenvolver profissionais compromissados com o avanço da ciência.