Curso de Letras – Inglês realiza tradicional Cantata de Natal no Centro Universitário

Postado em 11/12/2018 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 1338 vezes.


No dia 20 de novembro foi realizada a tradicional Cantata de Natal do colegiado de Letras – Inglês. A Cantata vem percorrendo os corredores da Instituição há vários anos com o objetivo de interagir e contagiar os discentes, docentes e colaboradores da São Camilo com o espírito natalino.

 

De acordo com a aluna Alexia Guimarães Madeira, do 2º período, a cantata foi preparada e apresentada com muito carinho pelos alunos dos 2°, 4° e 6° períodos de Letras - Inglês. “Foi um momento de gratidão e de extrema felicidade, trazendo uma cultura camiliana - a cantata - e uma cultura americana – as músicas em inglês. Além disso, foi também um momento de união das turmas e dos alunos, que dedicaram tempo ensaiando e se preparando para o momento. A Cantata tem uma grande importância para mim, pois cria um clima de paz, harmonia e alegria. Porém, vai muito além de simplesmente cantar, há a preparação das músicas, os ensaios, a preocupação de ser algo bem feito, a ansiedade e o compromisso de cada aluno ali presente dando seu melhor na apresentação. Ali, naquele momento, eu pude me sentir mais acolhida e mais próxima de cada um, sem vergonha de cantar e de nos movermos junto do ritmo. Foi uma experiência maravilhosa”, relatou.

 

Repleta de belíssimas canções que captam os momentos significativos de que precisamos a cada ano, o evento é uma verdadeira celebração de Natal e trouxe música e alegria para o ambiente acadêmico.

 

A São Camilo parabeniza todo o colegiado de Letras – Inglês pela participação e dedicação dos alunos nesta edição de sucesso!