Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam proposta de intervenção na Praça da Paz, em Cachoeiro

Postado em 20/03/2019 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 1480 vezes.


Durante todo o último sábado, 16/03, as turmas de 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, tanto do turno matutino quanto noturno, realizaram uma proposta de intervenção na Praça da Paz, no bairro Arariguaba, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Trata-se do Projeto Integrador, que reúne em um único local as atividades de cinco disciplinas, oportunizando aos alunos que se aproximem mais da realidade profissional, unindo vários conceitos e informações no seu projeto. Além disso, a fim de fomentar atividades culturais na comunidade, também será desenvolvido um projeto de um centro cultural anexo à Praça.

 

A proposta, no primeiro momento, foi criar uma interatividade entre os alunos e a comunidade ao distribuírem panfletos informativos acerca do estudo. Ao mesmo tempo, outra equipe realizou uma pesquisa entre os moradores para coletar os anseios e as necessidades de infraestrutura para adaptarem aos seus projetos.

 

Para a aluna do noturno, Joyce Souza: “A visita foi de suma importância para conhecimento da realidade do local proposto para a disciplina de projeto do período. Nela, mantivemos contato com moradores antigos que ajudaram com relatos e comentários a formar a identidade do local para o seguimento do trabalho”.

 

Numa segunda etapa, será mostrado à comunidade o resultado dos trabalhos. A São Camilo parabeniza a coordenação de Arquitetura e Urbanismo pela iniciativa!